Ação de Combate ao aedes começa hoje pelo Grande São Bento

04/02/2019 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Sidrolândia, por meio da Secretaria de Saúde, e Comitê Municipal de Combate à Dengue, iniciam nesta segunda-feira (04) a Ação de Combate ao mosquito aedes aegypti.

O objetivo é eliminar os focos do vetor dos vírus que transmitem dengue, chikungunya e zika. Segundo o Setor de Vigilâncias em Saúde, 90% dos focos estão sendo encontrados nas residências em praticamente todos os bairros da cidade.

Participarão da Ação de Combate ao mosquito, os Agentes de Endemias, Agentes Comunitários de Saúde, vários garis. Eles visitarão todos os imóveis da cidade para auxiliar os moradores a retirar os depósitos que sirvam de criadouro do aedes aegypti. Utensílios maiores guardados nos quintais, mas que estejam acumulando água, devem ser tampados ou virados pelos munícipes.

A 8ª Companhia Independente de Polícia Militar e a Secretaria de Infraestrutura darão suporte à atuação das equipes.

O envolvimento dos proprietários ou inquilinos dos imóveis é primordial. Sem a colaboração dos cidadãos, há o risco iminente de uma epidemia de dengue na cidade. Já há aproximadamente 220 notificações, 10 casos confirmados da doença, e um de chikungunya.