AÇÃO COORDENADA: Presidente irá liderar na Casa nova tramitação de Projeto de Lei de ação e combate ao Corona Vírus e Suplementação Orçamentária
O Prefeito Municipal, Dr. Marcelo Ascoli, se comprometeu e sua assessoria jurídica já está em fase final de elaboração e montagem de novo Projeto de Lei que será encaminhado imediatamente ao legislativo municipal onde, o Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo por intermédio de sua assessoria dará celeridade e rapidez aos tramites regimentais impostos por Lei
Será encaminhado ainda nas próximas horas do dia de hoje (19), novo Projeto de Lei com ações incisivas de combate, prevenção e enfrentamento da já denominada pandemia do Corona Vírus / COVID-19, que se espalhou por boa parte do mundo. Em ação encabeçada pelo Presidente da Câmara, Carlos Henrique Olindo, pelo chefe do Poder Executivo, Dr. Marcelo Ascoli e do titular da pasta da Secretaria de Saúde Municipal, ex vereador Nélio Saraiva Paim Filho, depois de longa conversa, fecharam de comum acordo, uma pauta única com várias ações que deverão ser desenvolvidas e colocadas imediatamente em pratica em pouquíssimo tempo com seus efeitos, já sendo sentidos por parte da população ainda antes do fim de semana.
O Prefeito Municipal, Dr. Marcelo Ascoli, se comprometeu e sua assessoria jurídica já está em fase final de elaboração e montagem de novo Projeto de Lei que será encaminhado imediatamente ao legislativo municipal onde, o Presidente da Câmara Carlos Henrique Olindo por intermédio de sua assessoria dará celeridade e rapidez aos tramites regimentais impostos por Lei. Os vereadores serão imediatamente convocados em regime de urgência para apreciar os pontos do referido Projeto de Lei em suas respectivas comissões ou seja, na Comissão de Orçamento e Finança / COF e a Comissão de Legalidade e Cidadania - CLC ou, em ato excepcional que o presente momento requer, poderá depois de consultado o plenário, a dispensa dos referidos pareceres dando ainda mais velocidade na aprovação.
Segundo Informações colhidas da assessoria do Presidente da Câmara, ações incisivas de combate, prevenção e enfretamento ao Corona Vírus, serão imediatamente incorporadas ao corpo do novo Projeto Lei que será imediatamente apresentado à apreciação e deliberação dos vereadores. Segundo informações também, estarão muito bem especificados e apontados quais serão as medidas e quais os investimentos que serão tomados tão logo a aprovação da nova Lei por parte do executivo municipal e a secretária de saúde.
“A soma de esforços só pode dar em um único resultado: sucesso e dados positivos, e, será essa a nossa posição que estaremos adotando frente à essa terrível situação. O Corona Vírus já está em nosso país, já rompeu a barreira de nosso estado, e Deus queira que não chegue até nós, mas, se chegar, que nos alcance prontos e preparados pra luta. Acredito, e isso é um pensamento meu, que se as ações forem corretas e as medidas tomadas estiverem carregadas de estratégia e sabedoria, os estragos dessa maldita doença poderá sim, ser muito minimizada. Confio cegamente nos profissionais da saúde que estão muito bem treinados e que, serão extremamente exigidos pela altíssima carga de trabalho a que estarão submetidos e estou convicto, que eles estão bem mais do que preparados pra essa guerra”. Finaliza o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Henrique Olindo.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Nélio Paim: “Estamos com certeza, diante do maior desafio que esta cidade já enfrentou em toda sua história e poderá enfrentar nos próximos dias. Os dados nacionais com relação ao COVID-19 são terríveis e dos dados estaduais caminham para esse mesmo cenário. Graças à Deus teremos como responder à altura a essa ameaça que se mostra perigosíssima e letal. O Projeto de Lei que será votado nos próximos dias, nos dará condições no orçamento e principalmente, condições financeiras para aplicarmos imediatamente as ações de eficácia que trarão os efeitos quase que instantâneos. Quero agradecer ao Presidente Carlos Henrique que irá liderar no legislativo, as ações que culminarão com a aprovação do projeto e, tão logo seja apreciado e votado por unanimidade pelos vereadores, colocaremos imediatamente nosso plano de contingencia e combate em funcionamento”.