Ação altruísta de jovem sidrolandense chama atenção de empresário, de Luciano Huck e de ONG Litro de Luz
Depois de ser descoberto, pelo jovem empresário Diego Pavei, quando oferecia, pelas ruas de Sidrolândia, seu serviço de publicidade sonora, em uma bicicleta, o menino Rogério Gonçalves chamou a atenção do apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, que veio a Sidrolândia conhecer o menino e acabou por descobrir sua verdadeira vocação. Rogério não era apenas o menino que trabalhava divulgando anúncios em sua bicicleta e sim um curioso estudante, praticamente autodidata, desenvolvedor de processos para captação e utilização de energia solar.
Luciano além de ver em Rogério um futuro cientista, com sua sensibilidade ainda enxergou no menino uma pessoa altruísta, preocupado em dar as pessoas do local, uma ocupação na esplanada da rede ferroviária, onde viveu por algum tempo, um mínimo de conforto, levando a luz, em forma de energia solar, para iluminar residências do local e com custo quase zero.
A preocupação do menino despertou em Luciano o desejo de ajudá-lo a concretizar seu sonho, sonho de fazer o bem aos outros.
O apresentador contactou a ONG Litro de Luz que, entre seus vários projetos, leva iluminação a comunidades carentes desse tipo de serviço. Contou também com o auxílio material do jovem empresário Diego Pavei, que foi quem descobriu e deu visibilidade ao trabalho de Rogério.
Com a parceria firmada, com a ONG doando o sistema de iluminação fotovoltaica e Diego doando ferramentas e material para afixação das luminárias, o sonho de Rogério foi realizado.
Luciano que também levou Rogério à São Paulo, para conhecer laboratórios na universidade Mackenzie, também conseguiu com essa uma bolsa de estudos para o menino e seu irmão. Rogério também ganhou diversos materiais, ferramentas e equipamentos para seguir com sua saga de inventor e transformador.
IMAGENS MATÉRIA DO PROGRAMA CALDEIRÃO DO HUCK - REDE GLOBO