A Escola Porfíria será reformada com os alunos utilizando as instalações

16/02/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos

Ao contrário do que foi veiculado, por alguns sites ligados ao executivo municipal, os alunos matriculados na Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento, não serão transferidos para prédio alugado. Segundo informado pela Secretária de Educação do Município, Sônia Dal Paz, na reunião, com os pais e responsáveis, no primeiro dia letivo de 2016, o valor solicitado pelo empresário Daltro Pavei, proprietário do prédio da FACSIDRO, foi muito alto, tornando inviável a locação por parte da Prefeitura.

Além dos transtornos com o barulho de uma obra, nas dependências da instituição, os pais manifestam preocupação com relação a insalubridade e riscos de acidentes, a que seus filhos serão expostos.

A Escola Porfíria é alvo de muitas críticas, por parte de pais, alunos e professores, criticas essas relacionadas as más condições das instalações, que obrigam crianças, professores e funcionários a conviver em um ambiente abafado e com forte odor de esgoto.

A Escola é uma das mais antigas do Município e nunca passou por uma verdadeira reforma, fato que no início de 2015, chegou a levar pais a deslocarem-se a Prefeitura Municipal, por não aceitarem ver seus filhos assistir aulas em local insalubre. Inclusive na época, alunos tiveram aulas na quadra da escola.

O que traz um pouco de alento a esses pais, certamente, é a fiscalização e, se necessário, a intervenção de canais competentes, como a Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação e Ministério Público, que com certeza já estão atentos aos fatos e prontos para defender a integridade das crianças que lá estudam.