Zé Teixeira considera positivo desempenho do DEM nas urnas
O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) considera positivo o desempenho do seu partido nas eleições municipais de outubro em Mato Grosso do Sul, mesmo diante de uma série de fatores que de certa forma acabou refletindo diretamente no resultado do pleito devido ao descontentamento da população com a classe política de um modo geral.
O deputado pontuou que nas eleições do último domingo o DEM elegeu os prefeitos de Alcinópolis, Bandeirantes e Naviraí, além dos vices em Amambaí, Costa Rica, Douradina, Paranhos e Santa Rita do Pardo.
Os prefeitos eleitos foram Dalmy Crisóstomo da Silva (Alcinópolis), Álvaro Urt (Bandeirantes) e José Izauri de Macedo (Naviraí), aos quais o deputado fez boas referências como políticos que se elegeram, segundo ele, graças a credibilidade que têm junto à população.
Zé Teixeira disse que a maior surpresa das eleições ocorreu em Naviraí, onde o partido lançou chapa pura encabeçada por Izauri, tendo como candidato a vice Sakae Kamitani.
“Foi à maior surpresa das eleições com uma expressiva votação com 76% de aprovação numa cidade das mais principais do Estado”, comemorou-se Zé Teixeira.
O DEM elegeu ainda 53 vereadores no último pleito, entre os quais, quatro de Dourados -- Alan Guedes, Madson, Pedro Pepa e Cido Medeiros. Em 2012, o partido fez 65 representantes nas Câmaras de Vereadores.
“Fizemos uma votação, na minha visão, muita expressiva, o partido teve um bom desempenho, para vereador, em 2012, elegemos 65, houve uma queda, mas tiveram muitos vereadores que aproveitaram o momento e sua arrumação política e migraram para outros partidos, mas dentro do mesmo projeto. Tem vereadores que não são do DEM, mas são parceiros”, acrescentou.
Apesar de não haver o envolvimento de correligionários em acusações e denúncias de irregularidades, o deputado citou as operações Lama Asfáltica, Lava Jato, Coffe Break que, segundo ele, acabaram desgastando mesmo políticos sérios, comprometidos com as demandas da população.
O deputado, que é vice-presidente da executiva regional, avaliou que o desempenho foi extremamente satisfatório mesmo com a saída de alguns prefeitos que, apesar de terem disputado as eleições por outros partidos, continuam parceiros no contexto político estadual.
Nesse caso, ele citou o prefeito eleito de Itaporã, Marcos Pacco que trocou o DEM pelo PSDB do governador Reinaldo Azambuja.
“Eu me sinto muito feliz por conseguir eleger pessoas que realmente têm credibilidade, principalmente quando a política hoje passa por uma desmoralização total com um monte de operação, Lama Asfáltica, Coffee Break, Petrobras, Lava Jato”, grifou, referindo-se aos escândalos nacional e regional que levaram, inclusive, muita gente para a cadeia.
Willams Araújo / Conjuntura Online