VISITA: Temer está inconformado com prisão, diz Marun

13/05/2019 00h00 - Atualizado há 5 anos
Cb image default
Divulgação

O ex-ministro Carlos Marun (MDB) e também apoiador direto do ex-presidente Michel Temer (MDB) foi até a sede da Polícia Federal em São Paulo para visitar seu colega. Marun declarou que encontrou o ex-presidente indignado e inconformado. “Ele é professor de direito e sabe da absoluta ilegalidade da sua prisão”, disse o ex-ministro.

Apesar de descrever a insatisfação de Temer, Marun disse que o ex-presidente está confiante. “Eu posso afirmar que Temer é um homem honrado, que tem patrimônio compatível com a renda oferecida em mais de seis décadas com trabalho exitoso, não tem conta no exterior, não existe enriquecimento ilícito”, defendeu.

Marun continuou criticando a Justiça e declarou que considera a prisão preventiva absurda. “Não tem condenação, não representa risco para a sociedade, não tomou atitude que pudesse sinalizar intenção de fuga, não deveria estar preso”, reforçou.

O ex-presidente se encontra em uma sala improvisada na sede da PF, em São Paulo e para Marun, o local não é considerado precário, mas é improvisado, reforçou ele.

Por IZABELA JORNADA

Foto: Divulgação

CORREIO DO ESTADO