Vereador é o segundo de nova leva a entregar celular para perícia do Gaeco
Mesmo não sendo obrigado judicialmente, o vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) atendeu o pedido do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e entregou o seu aparelho de celular para perícia. A notificação foi feita pelo Grupo para outras 15 pessoas, entre elas vereadores, deputados e até a vice-governadora, mas até agora apenas Cabeludo entregou o aparelho.
O pedido feito pelo Ministério Público na semana passada não é uma ordem, já que a Justiça ainda não decidiu se os citados deverão entregar os celulares para perícia, assim como aconteceu com 17 políticos e empresários quando da deflagração da operação Coffee Break, em 25 de agosto passado.
Em ofício ao qual o Portal Correio do Estado teve acesso, datado de segunda-feira (26), consta que o vereador entregou o aparelho de uso pessoal e a defesa ainda questionou se Vanderlei continua na “condição de testemunha” perante ao Gaeco.
PEDIDO
Depois de periciar os primeiros 17 celulares dos investigados na Lama Asfáltica e Coffee Break, o Gaeco expediu ofício, no último dia 22 deste mês solicitando celulares dos deputados federais José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT e de Elizeu Dionízio (PSDB).
O promotor Marcos Alex também quer o celular da vice-governador Rose Modesto (PSDB) e dos vereadores Alex do PT, Ayrton do PT, Luiza Ribeiro (PPS), Cazuza (PP), Paulo Pedra (PDT), João Rocha (PSDB), Chiquinho Telles (PSD), Delei Pinheiro (PSD), Coringa (PSD), Carla Stephanini (PMDB) e Juliana Zorzo (PSC).
Reportagem teve acesso a ofício entregue por defesa de vereador
(Foto: Reprodução)
http://www.correiodoestado.com.br