Tribunal de Justiça aceita denúncia do MPE e Olarte é réu em processo
O Tribunal de Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) contra o prefeito Gilmar Olarte (PP) e agora o chefe do Executivo municipal é réu em processo que vai julgar o envolvimento dele em crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva.
A análise da denúncia começou por volta das 9 horas e terminou há pouco. A defesa de Olarte não conseguiu absolvição sumária como esperava neste julgamento porque os desembargadores entenderam existir evidências de corrupção e lavagem de dinheiro
Ontem, o advogado do prefeito, Jail Benites de Azambuja, considerava absurda e sem consistência a denúncia do Ministério Público Estadual.
“Após tanto tempo sendo objeto de acusações, umas falsas e outras infundadas, o prefeito aguarda com serenidade a decisão do Tribunal de Justiça, confiante na sua inocência, esperando superar esse episódio para cuidar, com tranquilidade, da administração da cidade”, afirmou.
O caso foi investigado pelo Gaeco (Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado) depois de analisar representação de Paulo Sérgio Telles. Na representação, Telles revelou a suposta existência de quadrilha para conseguir cheques de terceiros com a promessa de vantagem na prefeitura.
Os telefones de Olarte e de outros investigados foram grampeados pelo Gaeco. As conversas interceptadas, segundo Gaeco, evidenciaram prática de crime.
http://www.correiodoestado.com.br