Simone Tebet contrata marqueteiro e avisa: “minha candidatura é pra valer!”

18/01/2022 09h52 - Atualizado há 2 anos

Marqueteiro que venceu eleição em São Paulo (SP) vai conduzir pré-campanha da senadora do MDB

Cb image default
Senadora Simone Tebet - Bruno Henrique/Arquivo

Eduardo Miranda

Depois de definir na semana passada que o Felipe Soutello conduzirá o marketing de sua pré-campanha à presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) voltou a criticar aqueles que duvidam de seus planos de concorrer ao Palácio do Planalto.

Ao Correio do Estado, Simone Tebet foi categórica: “minha pré-candidatura é pra valer. Não estamos conversando com nenhum pré-candidato sobre ser vice ou ter algum pré-candidato de vice”.

Desde que anunciou sua pré-candidatura, veículos da imprensa paulista, e também de Brasília (DF), colocam a possibilidade de Simone Tebet ser a vice de João Dória (PSDB) na disputa à presidência, ou mesmo de Sérgio Moro (Podemos).

A senadora comentou os burburinhos que surgem a colocando como vice em alguma candidatura. “Esse assunto da vice tem surgido, assim, apenas, de fora para dentro, mas em nenhum momento de dentro para fora”, afirmou.

Simone Tebet também fez questão de ressaltar: “como já disse anteriormente, sou a única mulher, até aqui, pré-candidata à presidência da República e, como tal, vou apresentar as minhas ideias”.

Apesar de negar a possibilidade de ser candidata a vice-presidente, o MDB continua negociando com Podemos e PSDB a formação de uma frente para constituir uma terceira via na disputa, que por enquanto está polarizada entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A contratação do marqueteiro para sua pré-campanha à presidência também deixa cada vez mais distante a possibilidade de ela buscar a reeleição para o Senado.

O marqueteiro

Felipe Soutello, que vai conduzir a pré-campanha de Simone Tebet, foi o responsável pelo marketing na reeleição de Bruno Covas (já falecido) à prefeitura de São Paulo, em 2020.

Além de Bruno Covas, Soutello ainda conduziu a campanha de Márcio França ao governo de São Paulo em 2018. Na ocasião, França travou uma árdua batalha com João Dória no segundo turno. Dória saiu vitorioso, mas França, por exemplo, venceu na capital.

Na semana passada, Tebet também definiu que o presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, será o coordenador de sua campanha eleitoral. Os acordos foram fechados em encontros na capital paulista.

CORREIO DO ESTADO