Servidor descobre conta de campanha aberta em seu nome
José Messias Silva Sena, servidor do município de Queimadas, na Bahia, foi ao seu banco, a Caixa Econômica Federal, no dia 9 de novembro, apenas para tirar um extrato, mas acabou descobrindo que uma conta de campanha do Partido Social Democrata (PSD) havia sido aberta em seu nome, inclusive utilizando o seu CPF.
O gerente da agência informou que a conta foi aberta na agência de Ibotirama, no Vale de São Francisco, a 600 km da cidade, pela presidente da comissão provisória do PSD, a prefeita de Morpará, Edinalva Almeida.
“Fui no site do TSE, imprimi a comissão provisória do PSD de Morpará e vi que ela é realmente presidente do partido. Quero saber quem está envolvido com essa fraude, a Caixa, a prefeita ou o partido?”, afirmou José Messias.
Neste domingo (13), o advogado da prefeita, Guilherme Lapa, afirmou que o erro foi de responsabilidade do próprio banco. Estamos abrindo procedimento interno na agência para verificar o porquê do erro. (...) O gerente disse que não foi ela [a prefeita Edinalva], mas um erro da própria agência, declarou, sobre resposta obtida pelo gerente da agência, na última sexta-feira (11). As informações são do Bahia Notícias.
De acordo com o advogado, nesta segunda-feira (14) ele retornará ao banco para esclarecer quem abriu a conta e o porquê.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO