Sem candidatos, partidos correm por aliados na campanha para prefeito

28/02/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Os nomes dos candidatos a prefeito e vereadores ainda nem saíram, mas as articulações políticas entre os partidos estão intensas neste início de ano eleitoral. Tudo porque garantir alianças fortes na corrida até as urnas torna-se fundamental para ter mais chances de vitória ao final da disputa.

O deputado estadual George Takimoto (PDT) confirma que já foi procurado por vários partidos. “PSDB, PMDB, PTB do Nelson... Mesmo não tendo candidatos eles já estão buscando aliança. Hoje em dia a política se faz muito em torno do nome. Antigamente não era assim. Aqui em Mato Grosso do Sul prevalecia o projeto eleitoral. Hoje não. Tanto é que aconteceu o que aconteceu em Campo Grande com Alcides Bernal. Seria bom se voltasse ao que era”, pontuou.

Lídio Lopes (PEN), que também atua na Assembleia Legislativa, reforça a existência dos diálogos. “Essas tratativas já vêm acontecendo, mas temos que ver os projetos. Quem tem base consolidada não se importa com sigla partidária. Já formamos diretório em quase 60 municípios do Estado, estamos com uma configuração muito boa. É melhor ser cabeça de lambari do que cabeça de baleia”, ressaltou.

(*) A reportagem, de Gabriela Couto, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.