Sancionado aumento de salário para prefeito e vereadores da capital de MS

27/01/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), sancionou dois decretos que aumentam o salário do chefe do Executivo Municipal e dos vereadores a partir de 2017. As novas legislações foram publicadas no Diário Oficial do município (Diogrande).

Impossibilitados legalmente de aprovar o aumento dos próprios subsídios, os vereadores votaram em dezembro de 2014 o novo valor para valer a partir de 1º de janeiro de 2017. A Mesa Diretora irá regulamentar os valores das verbas indenizatórias conforme a Assembleia Legislativa.

Conforme a nova lei, o próximo prefeito receberá salário correspondente a 90,25% dos subsídios dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), que hoje recebem R$ 33.763.

O próximo vice-prefeito receberá o equivalente a 70% do salário do prefeito, enquanto os secretários municipais ganharão um percentual de 60% do subsídio do chefe do Executivo Municipal.

Já os próximos vereadores terão um salário correspondente a 75% dos que ganham os deputados estaduais, que recebem atualmente R$ 20.025. Por sua vez, os deputados estaduais aprovaram em dezembro de 2014 subsídios equivalentes a 75% do valor recebido pelos deputados federais.

http://g1.globo.com