Salário de marketeiros nas campanhas deste ano deve cair 90%
Os cálculos foram feitos por dois profissionais e um dirigente partidário que estão envolvidos nas principais pré-campanhas paulistanas
Os profissionais de Marketing das campanhas políticas deste ano devem ver a remuneração despencar. Os ganhos que antes giravam em torno de R$ 1 milhão por mês, devem passar para R$ 100 mil.
A escassez afasta, prioritariamente, as estrelas do mercado, segundo a colunista Monica Bergamo. Este pessoal só trabalha com o tanque cheio, diz o assessor direto de um dos pré-candidatos. A prisão de um dos mais badalados profissionais do ramo, João Santana, preso na Lava Jato, também abala o setor.
Um dos profissionais que trabalha na equipe de Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, prevê que nem mesmo João Doria gastará o máximo permitido por lei.
Os cálculos foram feitos por dois profissionais e um dirigente partidário que estão envolvidos nas principais pré-campanhas paulistanas e não incluem gastos com equipamentos e contratação de equipe.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO