Salário de marketeiros nas campanhas deste ano deve cair 90%

18/07/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
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Divulgação

Os cálculos foram feitos por dois profissionais e um dirigente partidário que estão envolvidos nas principais pré-campanhas paulistanas

Os profissionais de Marketing das campanhas políticas deste ano devem ver a remuneração despencar. Os ganhos que antes giravam em torno de R$ 1 milhão por mês, devem passar para R$ 100 mil.

A escassez afasta, prioritariamente, as estrelas do mercado, segundo a colunista Monica Bergamo. Este pessoal só trabalha com o tanque cheio, diz o assessor direto de um dos pré-candidatos. A prisão de um dos mais badalados profissionais do ramo, João Santana, preso na Lava Jato, também abala o setor.

Um dos profissionais que trabalha na equipe de Fernando Haddad, prefeito de São Paulo, prevê que nem mesmo João Doria gastará o máximo permitido por lei.

Os cálculos foram feitos por dois profissionais e um dirigente partidário que estão envolvidos nas principais pré-campanhas paulistanas e não incluem gastos com equipamentos e contratação de equipe.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO