Rose vai usar vagas de vice e Senado para fortalecer chapa, diz Soraya
Dirigente do União Brasil destacou que nomes devem trazer candidatos à coligação.
A presidente do diretório estadual do União Brasil, a senadora Soraya Thronicke declarou que as vagas de candidato a vice-governador e Senado serão usadas pela pré-candidata da sigla ao governo de MS, Rose Modesto, para fortalecer a chapa.
Na manhã desta quinta-feira (07), o Procurador do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Sérgio Harfouche (Avante) disse que recebeu convite para sair ao Senado na chapa de Rose.
A informação foi confirmada pela dirigente do União Brasil. “O nome do procurador Harfouche está entre uma dessas possibilidades”, declarou, reforçando que os nomes serão escolhidos para compor coligações que tragam possíveis candidatos na proporcional ao partido.
Convite a Harfouche
Harfouche afirma que recebeu convite para disputa ao Senado, por parte da deputada Rose Modesto (União Brasil), pré-candidata ao Governo do Estado. Em fevereiro, o Jornal Midiamax noticiou que essa seria uma possibilidade.
O procurador informou que se desincompatibilizou do cargo público no dia 2 de abril, seis meses antes das eleições de 2022.
“Estou filiado no Avante e o partido vai dar apoio a ela [Rose]. Estamos conversando, fazendo as composições, para ver qual a melhor estratégia. Não posso antecipar nada. Tudo está sendo estudado com cautela, mas há convite da Rose”, disse nesta quinta-feira (7).
Graziella Almeida e Gabriel Maymone
MIDIAMAX