Rose Modesto sai à frente e pede voto para deputados
A disputa interna do PSDB entre os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira está cada vez mais acirrada. Mas tudo indica que a parlamentar está se movimentando mais que o tucano. “Ela me pediu voto, o Beto não manifestou, acho que ele não está fazendo muita questão”, disse o deputado estadual Marçal Filho, durante sessão na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) que também é irmão da deputada federal, disse que Pereira teria afirmado sobre seu direito a reeleição e que “isso é legítimo”. “Ele tem direito, lógico que tem, mas a Rose também colocou o nome dela à disposição. Vamos esperar passar as convenções municipais para decidirmos isso”, declarou o parlamentar.
Rinaldo reforçou também a necessidade da alternância de poder dentro do partido e declarou que o grupo tem a cultura de ter algum deputado federal como presidente.
A eleição para a nova diretoria do PSDB no Estado será em maio. Beto é o atual presidente do partido e os 91 delegados vão definir quem será o novo líder. Em abril ocorrerá as eleições municipais da sigla.
O deputado Felipe Orro (PSDB) disse que não foi procurado ainda por nenhum dos dois postulantes ao cargo e que acredita que vai ter consenso. Os demais tucanos não foram abordados pela reportagem, Onevan de Matos está em Israel, em viagem religiosa e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa não foi indagado sobre o assunto.
Por IZABELA JORNADA
Foto: Arquivo/Correio do Estado
CORREIO DO ESTADO