Rodrigo Maia participa de evento de filiações do DEMOCRATAS em Campo Grande

07/04/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O pré-candidato a Presidência da República pelo partido DEMOCRATAS, Deputado Federal e Presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia, participou na manhã deste sábado (07) do evento de filiações do partido, que foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande.

Além do democrata o ato contou com a presença de lideranças de diversas agremiações partidárias como a do Ministro de Governo Carlos Marun, do Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB), do ex-governador André Puccinelli (MDB), do Presidente tucano Beto Pereira, Prefeitos, vice-prefeitos e Vereadores de municípios do interior do Estado.

O Prefeito de Sidrolândia, Drº Marcelo Ascoli, figura que transita bem por todas esferas políticas do estado, também prestigiou o evento sendo, mais uma vez , bastante assediado pelas lideranças presentes.

Fazendo as honras da casa estavam os democratas da bancada Federal Tereza Cristina e Luiz Herrique Mandetta, o Deputado Estadual e 1º Secretário da ALMS,  Zé Teixeira, além de membros da executiva estadual do partido.

Duas figuras importantes da política estadual passaram a integrar os quadros do partido, o ex-prefeito de Dourados Murilo Zauith, que assume a presidência estadual dos Democratas e o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, que pertencia ao PSB.

Murilo está sendo apontado como um forte nome para representar o partido, encabeçando a majoritária para a disputa ao Governo do Estado. A intenção é de lançar candidaturas até julho de 2018, “pode ser eu ou qualquer um do partido pode ser governo também”, declarou Murilo afirmando que a expectativa do DEMOCRATAS é brigar pelo governo e vaga no senado federal.

“É importante o DEM agora ter uma interlocução direta com a sociedade, ouvir mais a população do que falar. O partido tem até julho para percorrer o estado e travar essa conversa com as pessoas, já que em agosto devem ser feitas as convenções”. “Aproveitei a janela partidária para fazer parte de um novo projeto político”, colocou Barbosinha.

Com essas novas filiações, somando-se a da Deputada Federal Tereza Cristina, o DEMOCRATAS passa a contar com 1/4 dos representantes do Estado na Câmara Federal e com dois deputados na Assembleia Estadual.

O Deputado Federal Rodrigo Maia, como pré-candidato a eleição para o planalto, foi o último a falar. Em um pronunciamento de pouco mais de 15 minutos, em tom brando e tranquilo, apresentou sua visão política e administrativa de como o País de encontra atualmente. Não entrou no mérito do assunto do momento, a condenação do ex-presidente Lula, somente se limitando a dizer que a lei tem que ser pra todos. Passou sua percepção de que está na hora de enfrentar a questão da desigualdade social, na questão da previdência, com relação a geração de empregos e com a educação como uma a ferramenta para esse enfrentamento.

Analisou e apontou os gastos com a máquina pública como pontos de relevância no entrave para o retorno de recursos aos estados e municípios. Pra gente poder priorizar dois eixos fundamentais, do meu ponto de vista, que são educação e emprego, precisaria  organizar o Estado brasileiro, colocou Maia, fazendo referência ao valor de um trilhão e duzentos bilhões que são gastos pelo governo federal com despesas obrigatórias, ou seja, com a manutenção da administração pública federal, sem contar os 150 bilhões que se acumulam em deficit com esses mesmos gastos.

O Estado brasileiro precisa servir a sociedade e não servir as suas próprias corporações públicas ou privadas, observou Rodrigo.