Quase expulso do PL por elogiar Moraes, deputado pede desfiliação
Deputado que elogiou o ministro do STF Alexandre de Moraes e criticou Bolsonaro pede desfiliação do PL após quase ser expulso da legenda
Quase expulso do PL após elogiar o ministro do STF Alexandre de Moraes, o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues (SP) afirmou à coluna que pediu desfiliação da legenda de Jair Bolsonaro.
Segundo o parlamentar, o pedido foi feito há dois meses, depois de o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, decidir mantê-lo na sigla.
“Pedi a desfiliação e o caso está nas mãos do ministro Floriano de Azevedo. O PL inclusive já tem ciência do meu pedido. A previsão é que a decisão saia depois do recesso, nos dias 1º e 2 de fevereiro”, declarou o deputado.
Responsável por fazer o elo entre o PL e ministros do STF, Rodrigues é um nome de confiança de Valdemar. Ele, no entanto, se envolveu em diversas divergências dentro do PL.
Uma delas ocorreu quando a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, publicou uma entrevista em que o parlamentar saiu em defesa do ministro Alexandre de Moraes, sancionado pelo governo dos Estados Unidos com a Lei Magnitsky.
Integrantes do PL repudiaram a fala do deputado e pediram sua expulsão da legenda, em julho. Meses depois, porém, o presidente do partido recuou e decidiu manter Rodrigues na sigla.
Milena Teixeira
METRÓPOLES
