PSL faz barba, cabelo e bigode em MS

07/10/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Com o forte apelo popular de casar votos, como seria o esperado para uma decisão ideológica, o PSL de Jair Bolsonaro elege uma Senadora, dois Deputados Federais e dois Estaduais no Mato Grosso do Sul.

A candidata ao Senado Federal pelo PSL, Soraya Thronicke,  atropelou na reta final e com 16,19% dos votos, deixou para trás candidatos experientes como Moka (MDB) e Zeca do PT. Nas pesquisas Soraya não figurava como uma das principais candidatas a uma das vagas, que eram disputadas por Nelsinho Trad, o mais votado com 18,37%, Moka e Zeca, que disputavam a segunda, além de Miglioli.

No Legislativo Estadual o PSL terá dois representantes, Capitão Contar e Coronel David.

O Capitão Contar foi o que obteve maior votação entre todos os candidatos, com 78.390 votos, Coronel David foi o segundo na preferência do eleitorado com 45.903.

Já para a Câmara Federal o PSL tem dois entre os 8 melhores colocados, Tio Trutis e Dr. Luiz Ovando, podendo ainda fazer um terceiro, dependendo da totalização e do coeficiente eleitoral.

Alguns desses números podem ser alterados, pois ainda faltam 65 urnas a serem apuradas, mas não deverão modificar o posicionamento dos candidatos.

Matéria atualizada em 08/10 as 07:00 hs.