PSDB confirma PSB na aliança e espera por definição do PMDB
Rose Modesto acredita no fechamento do acordo com Tereza Cristina até o fim de semana
O PSDB avançou nas negociações com o PSB para aliança à sucessão da Prefeitura de Campo Grande e espera pelo PMDB — um antigo parceiro que se tornou adversário na eleição municipal de 2012. A vice-governadora Rose Modesto (PSDB), pré-candidata a prefeita da Capital, acredita no fechamento de acordo com o PSB até o fim semana. O martelo só não foi batido, porque a cúpula nacional do partido está tentando convencer a deputada federal Tereza Cristina a disputar a eleição.
Rose admite, no entanto, estar mais próximo o fechamento de aliança com o PSB. Tereza Cristina tem conversado bastante com o governador Reinaldo Azambuja e com o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula, para discutir o processo eleitoral em Campo Grande.
“As negociações com o PSB estão avançadas. Até o fim de semana a gente fecha questão”, afirmou a vice-governadora. Ela acredita na remoção dos obstáculos para o acordo com a decisão de Tereza Cristina de não concorrer à prefeitura. “O PSB tem um pensamento alinhado com o nosso”, ressaltou Rose.
(*) A reportagem, de Adilson Trindade e Tavane Ferraresi, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.