PP gaúcho tem reunião com deputados investigados na Lava Jato

08/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

A executiva do Partido Progressista fará uma reunião extraordinária nesta segunda-feira (9) para ouvir explicações dos seis políticos da sigla citados na lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por suspeita de participação no esquema de corrupção da Petrobras. O presidente do Partido, Celso Bernardi, afirma que os políticos têm a obrigação de prestar esclarecimentos mesmo que não tenham envolvimento na fraude. Bernardi cita ainda que o PP gaúcho não tem compromisso com erros individuais.

“Acho que é um direito do partido e um dever dos deputados dar explicações. Nós tentaremos ouvir, ver o que eles pensam desse problema. Cada um buscará a sua defesa, obviamente, mas temos que reconhecer que há um desgaste, um prejuízo para a imagem do partido”, destacou o presidente do PP gaúcho.

A reunião será às 17h no diretório do Partido Progressista, em Porto Alegre. Serão investigados os atuais deputados federais Afonso Hamm, José Otávio Germano, Jerônimo Goergen, Luis Carlos Heinze e Renato Molling. O ex-deputado Vilson Covatti também está na lista dos investigados. Os seis integram a bancada do PP gaúcho na Câmara na legislatura 2011-2014. As aberturas dos inquéritos foram autorizadas na noite desta sexta-feira (6) pelo ministro Teori Zavascki.

http://gaucha.clicrbs.com.br