Portos, tributos, suicídio e transporte público são temas de novas frentes parlamentares

02/07/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Serão lançadas na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (3), quatro frentes parlamentares. Às 8 horas, será instalada a Frente Parlamentar Mista dos Portos Nacionais. O colegiado, que será coordenado pelo deputado Júnior Bozzella (PSL-SP), vai buscar o fortalecimento do setor por meio de um modelo eficaz de gestão para o sistema portuário brasileiro.

A solenidade de instalação será realizada no restaurante do 10° andar, do anexo 4. 

Em seguida, será lançada a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Reforma Tributária Solidária. O novo grupo, será coordenado pela deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), e pretende pretende fomentar o debate em torno de uma proposta de reforma tributária comprometida com a construção de um modelo efetivamente progressivo que proporcione desenvolvimento econômico e redução das desigualdades.

A instalação está marcada para as 9 horas, no auditório Nereu Ramos.

À tarde, serão instalados mais dois colegiados. Às 14 horas, no Salão Nobre, será lançada a Frente Parlamentar de Combate ao Suicídio e Automutilação. Esse grupo será coordenado pelo deputado Lucas Gonzalez (Novo-MG) e pretende contribuir para redução do número de suicídios no Brasil. Entre os anos de 2007 e 2016, foram registradas 106.374 mortes desse tipo. 

Por fim, às 14h30, no auditório Freitas Nobre, será reinstalada a Frente Parlamentar Mista do Transporte Público. O colegiado será coordenado pelo deputado Mauro Lopes( MDB-MG), com o apoio de três coordenadores-adjuntos: o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e os deputados Orlando Silva (PCdoB-SP) e Ronaldo Carletto (PP-BA). 

Essa frente vai trabalhar em favor da mobilidade urbana por meio do fortalecimento do transporte público; e promover políticas e iniciativas que possam ampliar a oferta de serviços de transporte público de maior qualidade e mais acessíveis à população.

Da Redação – ND

Foto arquivo AGÊNCIA BRASIL - EBC

Agência Câmara Notícias