Polícia Federal encontra na casa de Anderson Torres proposta para mudar resultado das eleições
Há indícios de que documento teria sido feito após o resultado das eleições que consagrou Lula como vitorioso
Em buscas na residência do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, a Polícia Federal encontrou uma proposta de decreto para que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) pudesse instaurar um estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que seria inconstitucional.
De acordo com a Folha de São Paulo, o objetivo da minuta era reverter o resultado das eleições deste ano, na qual Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tornou-se presidente do Brasil pela terceira vez.
O documento foi encontrado na terça-feira (10), quando a PF fez uma operação de busca e apreensão na residência de Torres, mas as informaççoes foram divulgadas apenas hoje. As circunstâncias em que a proposta foi elaborada ainda serão investigadas.
Ainda de acordo com o site, pelo teor da proposta há indícios de que o documento tenha sido feito após a eleição e serviria para investigar abuso de poder, suspeição e medidas ilegais da presidência do TSE durante o processo eleitoral.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão de Torres nesta semana após
Neste ano, o ex-ministro assumiu a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal em 2 de janeiro deste ano. Ele não estava no Brasil no domingo (8), quando radicais depredaram prédios do STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.
*Com informações Folha de São Paulo