Petrobras desmente Bolsonaro e diz que 'não há nenhuma decisão' sobre preços
Estatal emitiu nota para desmentir o presidente, que no domingo (5) disse que a empresa anunciará redução nos preços dos combustíveis até o fim de dezembro
A Petrobras emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira (6) para desmentir o presidente Jair Bolsonaro, que no domingo (5) disse que a estatal anunciará redução nos preços dos combustíveis até o fim de dezembro, já que o valor do petróleo Brent vem caindo no mercado exterior.
A declaração de Bolsonaro, feita durante uma partida de futebol amador em um clube esportivo de Brasília, levou a Petrobras a publicar o “fato relevante”, ato obrigatório para empresas com ações na bolsa de valores em caso de alguma informação pública que possa mexer com o mercado.
“A Petrobras não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, diz a nota divulgada pela Petrobras.
“A Petrobras reitera seu compromisso com a prática de preços competitivos e em equilíbrio com o mercado, ao mesmo tempo em que evita o repasse imediato das volatilidades externas e da taxa de câmbio causadas por eventos conjunturais”, destaca o comunicado.
Por RENATO ALVES | O TEMPO BRASÍLIA