Pedro Chaves renuncia a candidatura ao senado por quebra de acordo do PDT
Acordo firmado é de que coligação teria candidatura única ao senado
O senador Pedro Chaves (PRB), anunciou nesta quarta-feira (15), por meio de nota oficial enviada ao partido, que renunciou à candidatura para o senado federal, nas eleições 2018.
A motivação aconteceu em razão do não cumprimento da condição firmada durante as tratativas iniciais, na qual, ficou definido que o partido teria um candidato único.
Quando o PRB foi convidado para firmar coligação com o PDT foi combinado que o grupo teria somente um representante, no entanto, o PDT fez uma aliança silenciosa com o Podemos lançando sem meu conhecimento mais um candidato, inviabilizando assim minha candidatura, argumenta Chaves.
O parlamentar explicou ainda que aguardou 12 dias para que o PDT resolvesse a situação e cumprisse a palavra empenhada, porém, como não voltou atrás e ficou confirmada a pré-candidatura de Humberto Figueiró (Podemos), o senador considerou que a melhor decisão era desistir do pleito.
Não quero atrapalhar os destinos da coligação, por isso, saio de cena, renunciando em caráter irrevogável e irretratável minha candidatura, conclui Chaves.
Por ALINE OLIVEIRA - Correio do Estado
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado