Paraná Pesquisas: Michelle Bolsonaro lidera rejeição ao Senado no DF
Michelle Bolsonaro aparece em segundo nas intenções de voto da Paraná Pesquisas, atrás de Leila do Vôlei (PDT)
O levantamento da Paraná Pesquisas sobre a disputa pelo Senado no Distrito Federal, divulgado nesta segunda-feira (20/7), aponta Michelle Bolsonaro (PL) como a candidata com o maior índice de rejeição entre os nomes testados. Segundo a pesquisa, 23,9% dos entrevistados afirmaram que não votariam na ex-primeira-dama.
Na sequência aparecem Erika Kokay (PT), com 18,2% de rejeição, Izalci Lucas (PL), com 10,7%, Leila do Vôlei (PDT), com 10,1%, Bia Kicis (PL), com 9,8%, Sebastião Coelho (Novo), com 8,4%, e Rafael Prudente (MDB), com 8%.
O levantamento também mostra que 8,5% dos entrevistados responderam que poderiam votar em todos os candidatos apresentados, enquanto 17% disseram não saber ou preferiram não opinar.
A pesquisa ouviu 1.500 eleitores do Distrito Federal entre os dias 17 e 19 de julho de 2026.
Segundo o instituto, a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código DF-01326/2026.
Leila do Vôlei lidera intenção de votos
A Paraná Pesquisas simulou três cenários para a disputa ao Senado. Em todos eles, Leila do Vôlei lidera numericamente as intenções de voto. Em dois cenários, porém, a diferença para Michelle Bolsonaro está dentro da margem de erro da pesquisa.
No primeiro cenário, sem a participação de Ibaneis Rocha, Leila do Vôlei registra 39,2% das intenções de voto, seguida por Michelle Bolsonaro, com 36%. Erika Kokay aparece em terceiro, com 28,4%. Na sequência estão Bia Kicis (18,3%), Rafael Prudente (15,6%) e Sebastião Coelho (9,8%).
No segundo cenário, sem Ibaneis Rocha e Bia Kicis, Leila do Vôlei alcança 40,5%, enquanto Michelle Bolsonaro registra 37,7%, resultado que configura empate técnico dentro da margem de erro. Erika Kokay aparece com 29,8%, seguida por Rafael Prudente (18,1%) e Sebastião Coelho (14,1%).
No terceiro cenário, sem Michelle Bolsonaro e Ibaneis Rocha e com a inclusão de Izalci Lucas, Leila do Vôlei mantém a liderança, com 41,6% das intenções de voto. Erika Kokay aparece em segundo lugar, com 30,4%. Em seguida vêm Bia Kicis (20,5%), Rafael Prudente (18,5%), Izalci Lucas (12,5%) e Sebastião Coelho (12,4%).
Felipe Salgado
METRÓPOLES
