Novo depoimento de Mauro Cid à PF será em 11 de março

07/03/2024 04h44 - Atualizado há 1 mês

Ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro deve prestar depoimento presencial na sede da Polícia Federal em Brasília

Cb image default
Divulgação

A Polícia Federal marcou para a próxima segunda-feira (11) o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid.

A oitiva será presencial, na sede da Polícia Federal, e faz parte do acordo de colaboração premiada fechado entre ele e a PF.

O novo depoimento do militar ocorre após uma série de mais de 20 oitivas colhidas pelos investigadores contra investigadores e testemunhas sobre o suposto plano de golpe e a “Abin paralela”.

O objetivo da PF é esclarecer lacunas sobre mensagens encontradas nos celulares e documentos de Cid, e pontos ainda em aberto após as dezenas de depoimentos.

O advogado Cezar Bittencourt, responsável pela defesa do ex-ajudante de ordens, afirmou à CNN que o tenente-coronel está à disposição e “tranquilo”. Também disse que o militar não omitiu nenhuma informação e que não teria medo de nada.

Depoimentos

Um novo depoimento de Mauro Cid ganhou força após dois ex-comandantes das Forças Armadas confirmarem reuniões para tratar de termos de uma minuta para um golpe de Estado.

No dia 16 de fevereiro, o ex-comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior, disse à Polícia Federal ter presenciado as reuniões.

Na última sexta-feira (1º), foi a vez de o ex-comandante do Exército, general Freire Gomes, confirmar a informação, conforme revelou a CNN.

Elijonas Maia da CNN