No Dia da Mulher, presidente da ALEMS destaca importância de celebrar conquistas

08/03/2024 17h12 - Atualizado há 1 mês
Cb image default
Divulgação

Ao participar da recepção às servidoras no Dia Internacional da Mulher, nesta sexta-feira , 8 de março , o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, destacou a importância de celebrar as conquistas e reforçar o compromisso de continuar avançando.

Cb image default
Divulgação

"A história da humanidade revela que os avanços demoram a acontecer. A manifestação pela igualdade foi citada pela primeira vez por volta de 350 anos antes de Cristo, por Aristóteles. Esse princípio está na maioria das Constituições no mundo. Notamos que é uma luta incessante, mas não podemos levar uma vida de sofrimento. A luta das mulheres é como uma montanha e, hoje, chegamos no mirante, enxergando um universo diferente. Falta muito para chegar no topo, porém, temos que curtir onde estamos. Essa é o meu convite, vamos curtir as conquistas, com o compromisso de continuar a luta por políticas públicas para a igualdade”, disse.

Ao lado da esposa, Katia Claro, o Gerson Claro (PP), recepcionou cada servidora e, durante sua fala, ressaltou a importância de celebrar as conquistas.

A servidora Cibele Aranha ressaltou que a celebração da ALEMS revela o quanto houve mudanças. “O papel das mulheres na sociedade sofreu uma transformação importante ao longo dos séculos. Mas, a nossa Casa de Leis num ato como este, revela o desejo de mudança, da perseverança e, acima de tudo, de fazer acontecer”, destacou. Para a servidora Luciana Nassar, a celebração do Dia da Mulher é importante como forma de valorização. “Vendo o rosto de cada servidora nos inspira e nos faz compreender que valorizar é incluir. O sentimento é de pertencimento e empoderamento”, falou.