Nelsinho declara apoio a Eduardo Leite e deixa PSD distante de Lula

17/02/2022 17h15 - Atualizado há 2 anos

"O apoio que ele não teve terá de sobra”, diz Nelsinho sobre Eduardo Leite disputar a Presidência da República pelo PSD

Cb image default

Geraldo Magela/Agência Senado

VALESCA CONSOLARO

Nesta quarta-feira (16), o líder do PSD no Senado e senador pelo Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad, declarou apoio a Eduardo Leite, atual governador do Rio Grande do Sul, caso decida disputar a Presidência da República pelo PSD. Apoio que este não recebeu de seu atual partido, o PSDB.

Segundo o senador, “o apoio que ele não teve terá de sobra. O PSD vai se unir [por sua candidatura]", destaca.

Trad reforça que o possível candidato do partido proporciona uma conciliação interna de interesses entre os integrantes mais à direita e mais à esquerda.

Além de uma resolução para as divergências internas, ter o governador do Rio Grande do Sul na disputa pelo PSD, possibilita um novo cenário político. “Vai ser a grande novidade do centro e com grandes chances de sucesso”, defende Nelsinho.

“Nós vamos ter a oportunidade de ter um candidato que sempre teve uma coerência, uma transparência na sua vida pessoal e sempre teve uma excelente atuação nas suas gestões. Os três requisitos laureados pela ética. É tudo aquilo que a sociedade está procurando, com experiência administrativa comprovada”, completa o senador.

Na última segunda-feira (14), Eduardo Leite esteve reunido com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

A reunião não agradou o presidente do partido tucano, Bruno Araújo, que em posicionamento nas redes sociais, disse que o eleitor gaúcho sempre exigiu "firmeza de posições" de seus líderes, e que "nem sempre a grama do vizinho é mais verde", escreveu.

*Com informações da Folhapress.

CORREIO DO ESTADO