Marquinhos Trad, que terá de renunciar para concorrer, garantia de que PSD escolherá ao governo
Prefeito de Campo Grande, que ainda não tomou decisão sobre a renúncia ao mandato, diz que o PSD tem ótimos quadros e que disputará o governo
Ana Clara Santos, Eduardo Miranda
Lançado candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, ainda não decidiu se vai mesmo renunciar ao mandato no Executivo da Capital, para disputar as vantagens de 2022, mas garantiu que uma coisa é certa: o PSD candidato a governador.
Sem mencionar nominalmente outros políticos do partido, Trad afirmado que o PSD, até mesmo por uma nacional, terá uma ampla de gama de candidatos, vários cargos eletivos.
“Temos bons quadros dentro do partido, e uma coisa é certa, o PSD vai lançar candidato a governador”, disse Marquinhos, durante o evento organizado pela Fundação Oswaldo Cruz sobre as perspectivas do Covid-19 nos próximos anos.
BOLSONARO NO PALANQUE?
Perguntado se teria uma aliança com Bolsonaro em seu palanque, caso se candidato ao governo do Estado, Marquinhos Trad disse que ainda não se decidiu , e frisou que nem mesmo a decisão sobre sua renúncia a quase dois anos de mandato que terá pela frente, foi tomada.
“Olha, as coisas fluem de maneira com que na vida, há tempo para tudo. Tempo para discutir, tempo para agir. No momento certo e no tempo certo, nós vamos tomar a melhor decisão para o Estado e para a Capital ”, respondeu Marquinhos Trad.
No sábado (23), no mesmo evento em que lançamento vários candidatos ao governo pelo partido, inclusive Marquinhos Trad, Gilberto Kassab também lançou a candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, à presidência da República.
Pacheco está atualmente no DEM, e deve vir oficialmente para o PSD em breve. O senador ainda está na primeira metade de seu mandato de oito anos.
CORREIO DO ESTADO