Marido de Carla Zambelli termina em último na disputa por prefeitura no Ceará

08/10/2024 04h58 - Atualizado há 1 mês

Coronel da Polícia Militar do Ceará e Caveira 80 do BOPE, Aginaldo ficou conhecido ao fazer parte do governo Bolsonaro

Cb image default
O casal Coronel Aginaldo e Carla Zambelli em foto de campanha • Reprodução

Casado com a deputada Carla Zambelli, o coronel Aginaldo Oliveira teve um desempenho abaixo do esperado na eleição para a Prefeitura de Caucaia (CE). Na votação do domingo (6), ele ficou em quarto e último lugar, obtendo apenas 12,26% dos votos. Candidato pelo PL, partido de Jair Bolsonaro, Aginaldo foi comandante da Força Nacional durante o governo bolsonarista.

Na disputa, Naumi Amorim (PSD) liderou, com 38,43% dos votos, seguido por Catanho (PT), com 24,67%, e Emília Pessoa (PSDB), com 24,67%. Aginaldo, por sua vez, obteve 12,26%.

Com o resultado, Caucaia terá um segundo turno entre Naumi e Catanho.

Coronel da Polícia Militar do Ceará e Caveira 80 do BOPE, Aginaldo ficou conhecido ao fazer parte do governo Bolsonaro. Em 2021, ele teve Sergio Moro, ex-ministro de Bolsonaro, como padrinho em seu casamento com Carla Zambelli.

Carla Zambelli, ré no Supremo Tribunal Federal (STF) por porte ilegal de arma e por invasão de sistemas do Judiciário, fez campanha para o marido nas redes sociais.

Ainda no domingo, o casal agradeceu aos moradores de Caucaia pelos votos. “Eu e o meu esposo, gostaríamos de agradecer a toda a população da Caucaia, essa linda cidade, pelos 23.628 votos de confiança que nos deram. Infelizmente, não foi desta vez. Mas seguiremos trabalhando mesmo assim, na certeza de que a vitória lá na frente nos aguarda”, comentaram nas redes sociais.

Gabriela Bento, colaboração para a CNN