Marcos Trad recebe milhares de currículos e pressão por emprego
Desde que assumiu a Prefeitura de Campo Grande, Marcos Trad (PSD) tem recebido milhares de currículos de eleitores e também dos aliados. “Cada um está usando o discurso que tem”, revelou ele.
Tem gente que usa todo tipo de argumentação para sensibilizar o prefeito. “Fui amigo do seu pai”; “Conheço a dona Norma”; “A minha mãe acabou de falecer”; “Estou perdendo a matrícula da minha faculdade. O sonho da minha família é eu me formar”.
Segundo ele, são histórias e mais histórias comoventes. “É difícil não contratar todos”.
Trad afirma que está cumprindo com o que prometeu, de não distribuir cargos por aproximação política ou pessoal. “Tem muitos ali que nem aliados foram. Nem votaram em mim. Pega o quadro de comissões. A maioria são formados por pessoas técnicas e concursadas”, assegura.
O prefeito ressalta que na teoria todos dão exemplo, mas na hora de praticar todos fazem o contrário. “Muitos discursam que não se devem contratar comissionados, mas pedem para contratar pessoas que não são concursadas”, afirma. O assunto foi debatido em audiência de prestação de contas do município na Câmara de Vereadores nessa semana.
*Leia reportagem, de Gabriela Couto, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.