Lula participa de convenção do PSB nesta sexta-feira, em Brasília
O encontro possivelmente oficializará Geraldo Alckmin como vice na chapa do ex-presidente
Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, deve participar da convenção do PSB, que acontece na tarde desta sexta-feira (29), em Brasília. O encontro possivelmente oficializará Geraldo Alckmin (PSB) como vice na chapa do ex-presidente.
Diferentemente do PT, que optou por uma convenção protocolar, sem a presença dos candidatos, o PSB fará um grande ato com seus principais nomes e presença de integrantes da campanha lulista. Conforme o Uol, o encontro ocorre na tarde de hoje em um hotel de luxo.
Lula não participou da convenção do PT no último dia 21 de julho. O encontro com o PSB é tido como um gesto amigável a Alckmin e ao partido em um momento delicado da aliança em alguns estados. O ex-presidente deverá falar, mas a estrela do dia será o ex-governador.
Convenções
Liberadas pela legislação eleitoral desde 20 de julho, as convenções partidárias podem ser realizadas até 5 de agosto. O prazo é definido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Nos eventos são oficializadas as candidaturas aos cargos das Eleições de 2022. Após a escolha de candidatas e candidatos nas convenções, o prazo máximo para os partidos políticos registrarem as candidaturas à Justiça Eleitoral é 15 de agosto.
Anna Gomes
MIDIAMAX