Lindbergh aciona PF por apelo a intervenção dos EUA de bolsonaristas
Líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias pedirá à PF investigação sobre bolsonaristas que insinuaram que Trump deveria prender Lula
O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), irá entrar com uma representação na Polícia Federal contra deputados que estariam, supostamente, pedindo uma intervenção americana no Brasil após o ataque à Venezuela.
Lindbergh deve apontar nomes como Nikolas Ferreira (PL-MG) e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que, na visão do líder petista, insinuaram que Lula deveria ser um novo alvo de Donald Trump após a prisão de Nicolás Maduro.
O parlamentar do PT vai sustentar que tais postagens podem ser enquadradas como crimes contra a soberania nacional, traição e estímulo a ameaças estrangeiras contra autoridades brasileiras.
Na peça, que será entregue diretamente à Polícia Federal, Lindbergh lembrará, por exemplo, que Flávio Bolsonaro já insinuou que gostaria de ver embarcações dos EUA na Baía de Guanabara bombardeando traficantes no Rio de Janeiro.
“É o golpe continuado. Depois de tentar com os militares brasileiros, agora querem com os americanos. A Polícia Federal tem de investigar esses caras”, afirmou Lindbergh à coluna.
Coluna Igor Gadelha
Gustavo Zucchi
METRÓPOLES
