Jair Bolsonaro é recebido com protestos em frente ao comando da PM em Campo Grande

22/04/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) foi recebido com protestos em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, em Campo Grande, onde recebe na manhã desta quarta-feira (22) a Medalha de Tiradentes, honraria entregue anualmente pela PM.

Um grupo de cerca de 20 pessoas protestou contra a homenagem concedida ao deputado federal, enquanto um grupo menor se manifestou a favor da honraria.

Quem se manifestou contra levou faixas, cartazes, bandeiras com as cores da diversidade sexual e até xingou Jair Bolsonaro, que foi chamado de fascista.

O militante do Psol e estudante, Henrique Nascimento, 23 anos, disse que Bolsonaro é uma das pessoas mais conservadoras e corruptas do Congresso Nacional e, por isso, é uma vergonha ele receber essa homenagem da PM de Mato Grosso do Sul. Ele comentou ainda que considera um absurdo um deputado federal dizer que vai estuprar a colega parlamentar Maria do Rosário (PT), que o partido do PP é o mais envolvido no escândalo da Petrobras e que ele fez chacota com relação a Comissão da Verdade.

Outro grupo, com cinco pessoas, avalia como justa a homenagem concedida ao deputado do Rio de Janeiro.

“Vim para parabenizar o Bolsonaro pelos serviços prestados ao Brasil e porque ele defende coisas que eu acredito”, ressaltou Carlos Trappe, de 59 anos, que levou um pilha de jornais evangélicos, mas disse que não estava representando o segmento.

As manifestações acontecem de forma pacífica e é acompanhado por equipes da Polícia Militar.

www.correiodoestado.com.br