Ida à Brasília deve render vinda de empresa internacional, diz David
Em visita à Brasília, que ocorreu durante essa semana, o deputado estadual Coronel David (PSL) participou de várias reuniões em parceria com o governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), a bancada federal e com o primeiro escalão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). Um dos encontros, o parlamentar declarou que o assunto tratado foi sobre investimentos de empresa estrangeira no Estado.
De acordo com o parlamentar, serão 29 municípios contemplados em MS com investimentos na área de silos, que pretendem armazenar grãos, bem como investimentos no setor de energia.
Na ocasião, o superintendente da Superintendêcia do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), Marcos Derzi disse que grupo chinês tem representantes no Brasil por meio da empresa Geo Terra e que parcerias no setor estão sendo fomentadas. “Nesse momento de dificuldade será muito bom para o Estado, geração de mão-de-obra , emprego e renda” disse Coronel David.
Ainda durante estada em Brasília o deputado se reuniu com mais onze prefeitos para conversar com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles sobre a recuperação do Rio Taquari. “Primeira vez que vejo uma reunião técnica e o Estado vai apresentar plano de trabalho para salvar o rio Taquari, está sendo discutido a questão da compensação de multas ambientais para investir na recuperação do rio”, adiantou ele.
PSL
O parlamentar reforçou o que os seus correligionários afirmaram sobre os acontecimentos do partido do Governo do presidente Jair Bolsonaro. “Não tem desgaste nenhum. Bebiano (Gustavo, ex-ministro do presidente) já tinha se ausentado, o Bivar (Luciano) já era o presidente do partido, a saída do Bebiano na condição do partido, não vejo grandes mudanças.Todo partido tem problemas e roupa suja se lava em casa”, finalizou o parlamentar.
IZABELA JORNADA
Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado
CORREIO DO ESTADO