Fora da lista dos 17, vereadores analisam postura de colegas na Câmara
Vereadores que não estão entre os 17 com pedido de afastamento sob análise judicial aproveitaram, nesta terça-feira (29), para lamentar a situação dos colegas. Os colegas estariam implicados na Operação Coffee Break, que investiga corrupção de parlamentares com objetivo de cassar o prefeito, Alcides Bernal (PP).
“A política está sub judice, parece que virou rotina este tipo de coisa”, comentou Alex (PT). Até poucos dias atrás, um dos mais atuantes aliados de Bernal, que recuou após o diretório do partido oficializar posição de independência em relação ao prefeito.
Segundo o petista, os colegas “estão aproveitando para se defenderem, têm o direito de se expressar de maneira livre”. Cada um deles com sua justificativa, emendou o vereador, chamando de “situação lamentável” o momento político da Capital.
Para a vereadora Luiza Ribeiro (PPS), da base de Bernal, o assunto nem deveria ser discutido na Câmara. “Não se trata mais de uma agenda política”, defende a parlamentar, analisando como “desabafo pessoal” manifestações de colegas durante a sessão desta terça-feira (29).
http://www.midiamax.com.br