Filiação de Bolsonaro pode ter barrado a tentativa de tucanos de transformar PSL em apêndice do PSDB
Com o anúncio da filiação ao PSL do pré-candidato a presidência da república, Jair Bolsonaro, líderes tucanos que estavam de malas prontas para ingressar no “LIVRES”, movimento que se equipava para virar partido aproveitando a estrutura do PSL, acabaram abortando a missão. São pelo menos seis deputados federais tucanos que arremeteram pouco antes do pouso.
Cerca de uma dúzia de diretórios estaduais já está sob o controle dos tucanos, inclusive se ventila que aqui no estado esse comando esteja nas mãos da vice-governadora Rose Modesto.
O PSL tem sido visto como uma boa saída para parlamentares que querem seus nomes desvinculados da “velha política”, pois apesar de ser uma legenda considerada pequena, por ter poucos eleitos em suas fileiras, mantém status de retidão, principalmente por não ter membros envolvidos nos processos que alimentam os noticiários políticos e policiais do País.
As cenas do próximos capítulos já foram escritas, resta saber se no final o mocinho fica com a mocinha e se o bandido morre, vai para a cadeia ou foge para uma ilha paradisíaca, onde viverá uma vida de luxo o resto de seus dias.
Imagem © Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil