Fiasco: Ato esvaziado de Bolsonaro não leva mais de 4 mil a esplanada
A USP calculou o número de participantes utilizando o método Point to Point Network (P2PNet), que identifica cabeças e estima a quantidade de pessoas em uma imagem
Em um trio elétrico, que ocupou entre duas e três faixas, centenas de pessoas vestidas de verde e amarelo participaram nesta quarta-feira (7) da “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária”, em apoio ao projeto de lei que prevê anistia para os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. O ato, realizado em Brasília, contou com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de parlamentares da oposição e de apoiadores da pauta. Em geral, os discursos foram dirigidos aos representantes do Parlamento, de quem os bolsonaristas dependem para prosseguir com o projeto de anistia e ao STF, onde estão sendo julgados e condenados os golpistas do 8/1.
Conforme levantamento da USP, o número de presentes chegou a 4.000, 10% do total que compareceu em ato em SP, que já havia sido esvaziado.
Cada ato tem sido menor, em presença de manifestantes e políticos, demonstrando que a maior parte da população brasileira, como comprovado em pesquisas, é contra a anistia aos golpistas.
Com informações Jornal de Brasília
TONI REIS