Família Temer usou lancha contratada sem licitação no carnaval
A família presidencial usou uma lancha contratada sem licitação, no valor de R$ 24 mil, para curtir o feriado de carnaval.
O Planalto justificou dizendo que o aluguel da lancha ocorreu por motivos de segurança, em caso de uma possível evacuação, já que a lancha Amazônia Azul, da Marinha, estava avariada.
A residência da Boca do Rio, em Aratu, localiza-se em área de difícil acesso e, à noite, o possível deslocamento aéreo implica riscos adicionais à segurança do presidente, afirmou o Planalto em nota enviada à coluna.
Ainda segundo o Planalto, Marcela, Michelzinho, Norma Tedeschi, sogra de Temer, e outros parentes só usaram a embarcação por breves 30 minutos.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, de O Globo, a Marinha se pronunciou e disse que foi a ONG Abrigo do Marinheiro que pagou o aluguel, sem licitação.
O Planalto e a Marinha afirmaram que, por ser uma associação sem fins lucrativos, a Abrigo do Marinheiro não é poder público e, portanto, não se submete à Lei das Licitações, a Lei 8.666. Nem o Planalto nem a Marinha explicaram por que escolheram esta ONG para fazer o aluguel.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO