Empresário do PSC será suplente de Odilon

11/08/2022 07h43 - Atualizado há 2 anos

Negociações entre PSC e PSD reforçam palanque do candidato a governador, e ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad

Cb image default
Arquivo Correio do Estado/ Reprodução

Em última hora, depois de longa conversa, o PSC se alia ao PSD e indica o empresário Wilson Joaquim, mais conhecido como Wilson Dallas, para primeiro suplente do Juiz Odilon (PSD) e para segundo suplente escolhido foi o corumbaense, médico Domingos Albaneze (PSD).

As negociações reforçaram o palanque do candidato a governador, o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que tinha apenas o Patriotas da prefeita da Capital, Adriane Lopes, na aliança.

Wilson é um dos diretores da indústria Dallas em Mato Grosso do Sul e presidente de honra do PSC. Ele é pai da Juliana Zorzo, que foi vereadora de Campo Grande. Até por estar em um partido cristão, Wilson é evangélico e espera capitalizar votos desse forte segmento religioso para a eleição de Odilon.

O juiz disse que as negociações iniciais para a primeira suplência estavam sendo feitas com o ex-senador Pedro Chaves. Empresário da área de educação, Chaves foi suplente de Delcídio do Amaral (PT) e assumiu o mandato depois da cassação do petista.

O acordo só não foi fechado, porque Chaves avisou que teria sido convidado para ser suplente da ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP). As negociações fracassaram com a imposição do presidente Jair Bolsonaro de colocar o tenente Portela na chapa da ex-ministra e Pedro Chaves foi jogado ao escanteio. Ficou fora da chapa de Odilon e da Tereza Cristina.

CORREIO DO ESTADO