Emissoras de rádio e TV terão que entregar lista de políticos entrevistados
Promotores também querem tratamento igual a pré-candidatos
Emissoras de rádio e televisão de três cidades do Estado terão de dar tratamento igual a pré-candidatos a cargo político e entregar lista de políticos já entrevistados neste ano. A recomendação assinada por dois promotores de Justiça Eleitoral foi publicada na edição de hoje (11) do Diário Oficial do MP.
Conforme o documento, os alvos da recomendação são as rádios e televisões de Dourados, Itaporã e Douradina, todas situadas na região sul do Estado.
Os promotores Luiz Gustavo Camacho e Ricardo Rotunno não especificam alguma situação que tenha ferido os princípios da lei eleitoral no que se refere ao tratamento igual aos candidatos.
“Em caso de participação de filiados a partidos políticos ou pré-candidatos em entrevistas, encontros e debater, deve ser conferida a oportunidade aos demais filiados a partidos ou pré-candidatos de participarem do mesmo programada, no mesmo horário e pelo mesmo tempo”, afirmam os promotores.
As emissoras têm prazo de cinco dis para responder por escrito ao MP se irão acatar a recomendação e também deverão enviar aos promotores relação de entrevistas ou debates feitos com os pré-candidatos já feitas neste ano.