Em seminário, será lançada Frente e debatidas políticas de segurança alimentar

18/06/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) abre espaço, nesta terça-feira (18), para o debate sobre políticas públicas de segurança alimentar. Por proposição do deputado Cabo Almi (PT), a Casa de Leis realiza, a partir das 14h, no Plenário Deputado Júlio Maia, o Seminário Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, ocasião em que será lançada a Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional.

Além do lançamento do grupo de trabalho, haverá, no seminário, palestras com especialistas sobre alimentação saudável e segurança nutricional. Os participantes poderão, ainda, discutir sobre políticas públicas relacionadas ao fortalecimento de políticas de segurança alimentar e sobre a importância do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

A Frente Parlamentar Estadual em Defesa da Segurança Alimentar e Nutricional foi reativada através do Ato 16/2019, da Mesa Diretora, publicado no Diário Oficial da ALMS, de 19 de março de 2019.

O grupo de trabalho existe desde 2017 e, atualmente, tem como coordenador o deputado Cabo Almi e como membros os parlamentares Pedro Kemp (PT), Antônio Vaz (PRB), Capitão Contar (PSL), Coronel David (PSL), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Neno Razuk (PTB), Professor Rinaldo (PSDB) e Marcio Fernandes (MDB). “Ao instituir e dar continuidade às atividades dos anos anteriores nesta área temática reafirmamos o compromisso de estabelecer leis, decretos e, prioritariamente, o fortalecimento da Segurança Alimentar e Nutricional”, afirmou Cabo Almi no requerimento para a reativação da Frente.

Por: Osvaldo Júnior  

Foto: Luciana Nassar 

Agência ALMS