Em segundo turno com Flávio, deputado evangélico defende “direita com Lula”
No primeiro turno, Otoni de Paula prega voto no ex-governador Ronaldo Caiado, do PSD
O deputado evangélico e pastor Otoni de Paula (PSD-RJ), que já foi aliado de Jair Bolsonaro, afirma que não votará no senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) para presidente da República neste ano.
Em entrevista à CNN, Otoni destacou que seu candidato na disputa presidencial é o ex-governador de Goiás Ronaldo Caiado, também do PSD.
Caso o segundo turno seja entre Flávio Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), porém, o deputado federal defende um movimento de “direita com Lula”.
“Eu vou com Caiado, porque o Brasil precisa de uma opção. Nunca votei em Lula. Mas, se a polarização continuar no segundo turno, não caminho com a família Bolsonaro”, disse Otoni.
Otoni ressaltou que há uma parcela da direita que não se identifica com Flavio, apesar das diferenças com Lula. E que, para ela, resta, em uma disputa entre Lula e Flávio, apoiar o atual presidente.
“O movimento evangélico ainda vota em Flávio, mas não com a mesma pressão que votou no pai. Flavio não tem a mesma aderência”, destacou.
A última pesquisa Genial/Quaest mostrou que, em um eventual segundo turno, Lula lidera entre os eleitores católicos, enquanto Flávio aparece melhor junto aos evangélicos.
O levantamento demonstrou, porém, que o petista apresentou oscilação positiva sobre os evangélicos, enquanto Flávio teve uma variação negativa.
Blog Gustavo Uribe - CNN
