Em liberdade Zé Teixeira reafirma que vendeu seu gado e embarcou com NF-e e GTA-e
O Deputado Estadual Zé Teixeira, posto em liberdade na tarde deste domingo (16), já no dia de ontem (15) havia divulgado uma nota oficial, intitulada CONFIO NA JUSTIÇA E TENHO CERTEZA QUE A VERDADE VAI PREVALECER, na qual afirma ter vendido cerca de 600 cabeças de gado, ao frigorífico JBS, com emissão de Nota Fiscal Eletrônica, Guia de Transporte Animal, bem como tendo embarcado em sua propriedade esses animais.
Zé Teixeira coloca que a partir do momento em que os animais foram embarcados e saíram de sua propriedade a responsabilidade pelos mesmos passa a ser da empresa que os adquiriu, ou seja, da JBS.
O Deputado afirma que recolheu todos os impostos referentes a transação e que prestou todas as informações solicitadas pela Delegacia Regional da Receita Federal do Município de Franca, no interior do estado de São Paulo, onde estão sendo investigadas as possíveis irregularidades.
Zé Teixeira também colocou que as perguntas que lhe fora feitas, enquanto esteve detido, e as respostas que deu, são as mesmas de vezes anteriores. Afirmou que já vendeu milhares de animais, sempre dentro da legalidade e recolhendo cada centavo de imposto, portanto considera que a acusação é infundada.
Abaixo o inteiro teor da Nota publicada no dia de ontem (15):