Editorial da Folha admite que golpe é inviável e pede renúncia de Dilma
O jornal Folha de S. Paulo divulgou neste sábado (2) um editorial com o título Nem Dilma nem Temer. Na opinião da revista Carta Capital, o jornal estaria reconhecendo que o impeachment da presidente Dilma Rousseff é um golpe inviável.
O editorial foi publicado na versão online e refere que o grupo Folha “... passa a se incluir entre os que preferem a renúncia à deposição constitucional”. O jornal entende que “embora existam motivos para o impedimento, até porque a legislação estabelece farta gama de opções, nenhum deles é irrefutável [sic]. É com pesar que este jornal chega a essa conclusão. Nunca é desejável interromper, ainda que por meios legais, um mandato presidencial obtido em eleição democrática, diz o editoral.
Além disso, o jornal declara que “pedaladas fiscais são razão questionável e reconhece que “o impeachment tenderá a deixar um rastro de ressentimento”.
No entanto, o editorial da Folha defende que a presidente deveria renunciar ao cargo. Dilma Rousseff deve renunciar já, para poupar o país do trauma do impeachment e superar tanto o impasse que o mantém atolado como a calamidade sem precedentes do atual governo.
A presidente Dilma já divulgou um vídeo em resposta ao jornal.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO