Dos 8 deputados federais, apenas três confirmam pré-candidatura à reeleição em 2022

22/08/2021 09h10 - Atualizado há 3 anos

Deputados federais devem disputar para retornar ao mandato por mais quatro anos

Cb image default
Divulgação

Dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul, apenas três confirmaram que vão disputar a reeleição em 2022. Porém, até a janela partidária em abril do próximo ano, algumas mudanças devem acontecer no cenário político.

É o caso da deputada Rose Modesto (PSDB). Ela disse ao Jornal Midiamax ser pré-candidata à reeleição, mas deve mudar de partido durante a janela partidária, em abril do próximo ano. Há possibilidade do Podemos lançá-la como candidata ao governo estadual, caso a filiação se concretize.

Beto Pereira (PSDB) também é candidato à reeleição, conforme anunciado pela assessoria de imprensa. Ele deve se manter no partido para disputar a vaga e ocupá-la por mais quatro anos. Vander Loubet (PT) adiantou ao Jornal Midiamax durante reunião do partido realizada no último sábado (14), ser pré-candidato à reeleição.

Loester Trutis (PSL) afirmou estar na fase do diálogo e ainda não sabe se disputará o cargo, assim como Fábio Trad (PSD). “O que for melhor para o PSD de MS estarei à disposição”, disse.

Indagado se vai tentar a reeleição, Dagoberto Nogueira (PDT) afirmou que está organizando o partido. “Estamos montando a chapa de deputados estaduais e federais, mas precisamos esperar para saber se a minirreforma eleitoral vai ser aprovada no Senado”.

Os deputados Luiz Ovando (PSL) e Bia Cavassa (PSDB) foram acionados pela reportagem do Jornal Midiamax, mas até o fechamento deste texto, não obtivemos resposta.

Renata Volpe

CORREIO DO ESTADO