Dos 8 deputados federais, apenas três confirmam pré-candidatura à reeleição em 2022
Deputados federais devem disputar para retornar ao mandato por mais quatro anos
Dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul, apenas três confirmaram que vão disputar a reeleição em 2022. Porém, até a janela partidária em abril do próximo ano, algumas mudanças devem acontecer no cenário político.
É o caso da deputada Rose Modesto (PSDB). Ela disse ao Jornal Midiamax ser pré-candidata à reeleição, mas deve mudar de partido durante a janela partidária, em abril do próximo ano. Há possibilidade do Podemos lançá-la como candidata ao governo estadual, caso a filiação se concretize.
Beto Pereira (PSDB) também é candidato à reeleição, conforme anunciado pela assessoria de imprensa. Ele deve se manter no partido para disputar a vaga e ocupá-la por mais quatro anos. Vander Loubet (PT) adiantou ao Jornal Midiamax durante reunião do partido realizada no último sábado (14), ser pré-candidato à reeleição.
Loester Trutis (PSL) afirmou estar na fase do diálogo e ainda não sabe se disputará o cargo, assim como Fábio Trad (PSD). “O que for melhor para o PSD de MS estarei à disposição”, disse.
Indagado se vai tentar a reeleição, Dagoberto Nogueira (PDT) afirmou que está organizando o partido. “Estamos montando a chapa de deputados estaduais e federais, mas precisamos esperar para saber se a minirreforma eleitoral vai ser aprovada no Senado”.
Os deputados Luiz Ovando (PSL) e Bia Cavassa (PSDB) foram acionados pela reportagem do Jornal Midiamax, mas até o fechamento deste texto, não obtivemos resposta.
Renata Volpe
CORREIO DO ESTADO