Deputados definem distribuição de cargos para Mesa Diretora
Nomes dos deputados que irão compor a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foram anunciados na tarde desta quarta-feira (30). Segunda vice-presidência ficará com o deputado Neno Razuk (PTB), a teceira vice-presidência com Antônio Vaz (PRB) e a segunda secretaria com Herculano Borges (SD), todos do G10, grupo formado pela maioria de deputados novatos.
Nomes da presidência da Casa de Leis, a vice-presidência, primeira e terceira secretaria já haviam sido definidos. O deputado Paulo Corrêa (PSDB) é nome praticamente confirmado para assumir a presidência, ele tem 22 votos dos 24 deputados.
Herculano Borges disse que a decisão dos nomes foi tomada em consenso, após dialógo e análise do perfil de cada deputado. A decisão dos três para o cargo foi feita por unanimidade, segundo o deputado Londres Machado (PSD).
“Nós temos pessoas capacitadas para ocupar espaço, vamos tentar indicar os melhores para o G10. O grupo está crescendo e estamos nos fortalecendo, porque sozinhos não conseguiriamos esse volume de espaço”, avaliou Herculano Borges.
Deputado João Henrique Catan (PR), disse que o grupo irá buscar ocupar vaga na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e que agora começa a questão das comissões, de qual partido ficará com qual comissão.
Paulo Côrrea chegou a reunião por volta das 15h20, acompanhado de Sérgio de Paula, onde recebeu o documento com os nomes para as cadeiras. Ele disse que a chapa será montada e registrada no dia 1º de fevereiro, mesma data da eleição para a Mesa Diretora.
Por GLAUCEA VACCARI E RENATA VOLPE HADDAD
Foto: Álvaro Rezende
Correio do Estado