Deputado Maurício do Vôlei disse ter errado ao votar a favor do retorno do DPVAT: “Me confundi”
Parlamentar foi às redes socais pedir desculpas pelo voto na Câmara dos Deputados
O deputado Maurício do Vôlei (PL-MG) foi às redes sociais na última quarta-feira (10) se desculpar por ter votado a favor da volta do seguro obrigatório para indenizar pessoas que sofrem acidentes com veículos – conhecido anteriormente como DPVAT.
Segundo o parlamentar, ele se confundiu durante a votação da matéria no plenário da Câmara.
“Vocês podem me julgar por meu erro. Me confundi naquele momento. Mas não pode me condenar pela minha posição, porque eu sou contra qualquer tipo de imposto”, disse o deputado em vídeo divulgado nas redes.
“Eu peço desculpas. Vocês têm todo o direito de me crucificar pelo meu erro, mas peguem a minha votação lá atrás e vejam como foi a minha postura, como está sendo minha postura aqui no Congresso Nacional”, acrescentou.
Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, Maurício Souza deixou as quadras para concorrer a uma vaga na Câmara pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nas eleições de 2022. Elegeu-se com 83.396 votos.
Em outubro de 2021, a equipe de vôlei Minas Tênis Clube rescindiu o contrato com Maurício após declarações consideradas homofóbicas feitas pelo atleta.
Lucas Schroeder da CNN