Deputado da mala ganhou medalha de Temer antes de ser flagrado
O ex-assessor do Planalto Rodrig Rocha Loures (PMDB-PR), que foi flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil em dinheiro de um delator envolvido em corrupção, foi homenageado pelo presidente Michel Temer (PMDB) oito dias antes de ser flagrado recebendo o dinheiro. De acordo com o UOL, o deputado recebeu uma medalha com a insígnia da Ordem de Rio Branco.
Rocha Loures foi condecorado durante uma cerimônia no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, no dia 20 de abril. Além do deputado, outros políticos também receberam a comenda, entre eles o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o ex-ministro da Justiça, deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR).
A publicação explica que a insígnia é feita pelo Conselho da Ordem de Rio Branco, composto pelo presidente da República, que ocupa o cargo de grão-mestre da Ordem, o ministro de Relações Exteriores e outros três assessores do Planalto e do Itamaraty.
Rocha Loures recebeu a honraria quando já havia deixado o posto de assessor especial do Planalto e retornado ao mandato de deputado federal.
A Polícia Federal flagrou, no dia 28 de abril, Rocha Loures recebendo R$ 500 mil em uma mala do executivo da JBS Ricardo Saud, no estacionamento de uma pizzaria em São Paulo.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO