Delcídio admite erros na campanha para governador

01/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Fora de cena desde as eleições, o senadorDelcídio do Amaral (PT) admitiu pela primeira vez que sua a estratégia de campanha para o Governo de Mato Grosso do Sul foi “fora de qualquer propósito” e pautada por uma série de erros que o levaram a ser derrotado por Reinaldo Azambuja (PSDB).

O senador aponta falta de planejamento das ações, descompasso entre a coordenação de campanha e alianças mal sucedidas, entre outros desacertos. Ele esteve em Campo Grande para reunião do diretório do partido, onde concedeu entrevista ao Correio do Estado.

“Quando se tem uma vitória, os erros desaparecem, mas quando você perde eles se sobressaem. Erramos, sim, em uma série de ações. Por exemplo, ao longo da minha carreira sempre fiz campanha proativa, e lamentavelmente a campanha do ano passado foi absolutamente fora de qualquer propósito”, disse o senador, ao avaliar que seu grupo de trabalho, sem citar nomes, optou por ir na contramão dos protestos de 2013, liderados em sua maioria por movimentos sindicais e centrais sindicais que são os alicerces do PT.  “A gente precisava ter compreendido aquele momento e ter ajustado isso”, admitiu.

A reportagem, de Zana Zaidan, está na edição de hoje do jornal Correio do Estado.